Serviço de apoio domiciliário
Cuidados personalizados para a terceira idade no conforto do lar
É uma resposta social, que consiste na prestação de cuidados e serviços individualizados aos utentes que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência que não tenham a capacidade de assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito.
Temos capacidade para acolher 60 pessoas, das quais 30 em regime privado e 30 em regime de acordo com a Segurança Social.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 17:30h e sábado das 9:00h às 16:30h.
Área de abrangência: União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.
Objetivos:
- Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos utentes;
- Assegurar formas diversas de satisfação das necessidades básicas contribuindo para a realização das atividades de vida diária;
- Atenuar as situações disfuncionais tais como, a dependência física e o isolamento;
Nesta resposta social estão contemplados os seguintes serviços:
- Alimentação adaptada as necessidades de cada utente;
- Cuidados de higiene e conforto;
- Serviço de lavandaria;
- Entrega de refeições;
- Apoio Psicossocial;
- Atividades de animação sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais;
- Serviço Social.
Alguns dos nossos serviços extra mensalidade:
- Fisioterapia;
- Cabeleireiro;
- Consultas de Psicologia;
- Pedologista;
- Passeios, locais de interesse e cultura (exterior da instituição);
Perguntas frequentes
Temos vaga?
Contacte o e-mail apoiodomiciliario@aripsi.pt ou o número 219540620 para obter esta informação.
Qual é a diferença entre regime privado e acordo com a Segurança Social?
O regime privado é financiado diretamente pelos utentes e/ou pelas suas famílias. Já o regime de acordo com a Segurança Social é parcialmente comparticipado pelo Estado, mediante avaliação da situação socioeconómica do utente.
É necessário fazer inscrição?
Sim, a inscrição é de caráter obrigatório e requer a entrega de documentação (ficha de inscrição e ficha de sócio) que pode entregar por e-mail ou presencialmente em conjunto com os documentos do utente e familiar responsável.
Como é feita a admissão?
Na existência de vaga e manifestação de interesse por parte do utente e/ou familiar é realizado um atendimento ao domicílio com a Diretora Técnica da resposta social.